segunda-feira, 4 de maio de 2009

Prémio BES Biodiversidade - Vencedores

O Banco Espírito Santo (BES) anunciou hoje os vencedores da segunda edição do Prémio BES Biodiversidade. O prémio, no valor total de 75 mil euros, foi entregue pelo ministro do Ambiente, Francisco Nunes Correia, a duas empresas com projectos inovadores bastante distintos: a Fladgate Partnership Vinhos e o Parque de Natureza de Noudar.

A empresa The Fladgate Partnership Vinhos, produtora de vinho, foi premiada por um novo modelo de vinha que pretende contribuir para uma vitivinicultura sustentável na região do Douro. Este recorre às ervas, plantas e restante ecossistema natural para combater a erosão dos solos, pragas e, ao mesmo tempo, melhorar a plantação de vinha.

Já o Parque de Natureza de Noudar, em Barrancos, propriedade da EDIA e integrado na Rede Natura 2000, foi distinguido pela sua aposta na conservação, gestão e monitorização da biodiversidade para o desenvolvimento. O espaço é um projecto de compensação ambiental que demonstra como em grande parte dos territórios da Rede Natura 2000 a gestão da biodiversidade pode ser integrada sinergicamente com a gestão agro-florestal e turística.

Foram ainda atribuídas três menções honrosas aos projectos Produção Sustentável de Alimentos, da Sociedade Agrícola Freixo do Meio; Biomares, da Secil, e PharmaBUG, da Bioalvo.

Em http://www.ambienteonline.pt/noticias/detalhes.php?id=7972.

Nenhum comentário:

Postar um comentário