quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

World Community Grid


O World Community Grid é um projecto desenvolvido pela IBM, e consiste na conexão, através da Internet, de milhares ou milhões de computadores para criar um “sistema virtual” de grande capacidade, mesmo superior à capacidade de alguns supercomputadores, através do site http://www.worldcommunitygrid.org. O trabalho é realizado em parcelas que são processadas simultaneamente, e o tempo de pesquisa é automaticamente reduzido. Constitui-se assim o maior sistema virtual que permite, de forma natural e altruísta, reduzir de anos para meses o tempo de processamento, a muito mais baixo custo. Os projectos são seleccionados por um comité assessor que avalia as propostas de entidades científicas e organizações sem fins lucrativos. O comité é formado por personalidades de instituições de prestígio como a Universidade de Oxford, a Clínica Mayo ou a Organização Mundial de Saúde, entre outras.


O World Community Grid é construído a partir da doação de tempo de desempenho de uma elevada quantidade de computadores pessoais e de trabalho, provenientes de utilizadores de todo o mundo.
A participação e o voluntariado estão abertos a todos. Para tal basta aceder à página do
http://www.worldcommunitygrid.org/ e fazer download do software para o seu computador e em poucos minutos estará pronto para entrar no World Community Grid. O download do programa é simples, fácil, rápido e seguro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário