sexta-feira, 17 de abril de 2009

Desenvolvimento Sustentável em expansão

O BCSD Portugal, Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável, reforçou a sua lista de associados com a inclusão de quatro novos membros, subindo assim para 114 o número total de membros.
Esporão, Montepio, Pepsico/Matutano e a Xerox foram as novas aquisições daquele conselho, empresas que partilham o compromisso com os princípios do desenvolvimento sustentável através de pilares como o crescimento económico, equilíbrio ambiental e progresso social.
«A adesão ao BCSD é feita por convite da Direcção a empresas que na sua prática empresarial pretendem criar o compromisso com os objectivos do desenvolvimento sustentável. As empresas membro prestam o seu apoio e contribuição ao BCSD Portugal, tornando disponível o seu conhecimento e experiência», refere aquele organismo. «Estamos muito satisfeitos por constatar que há cada vez mais empresas que integram os princípios da sustentabilidade na sua actividade e que se comprometem a apoiar a implementação dos princípios do desenvolvimento sustentável», frisou Luís Rochartre, secretário-geral do BCSD.
O BCSD Portugal, Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável é uma associação sem fins lucrativos. Foi criada em 2001 pela iniciativa das empresas Sonae, Cimpor e Soporcel, associadas ao World Business Council for Sustainable Development (WBCSD) em conjunto com mais 33 empresas com a missão de transpor para o plano nacional os princípios orientadores do WBCSD.


Em Briefing: http://www.jornalbriefing.iol.pt/noticia.php?id=1057479&div_id=3418

Nenhum comentário:

Postar um comentário