sexta-feira, 27 de março de 2009

Prémio Inovação EDP Richard Branson


EDP, VISÃO e Exame e associam-se a Richard Branson na criação de um prémio de inovação, de incentivo ao empreendedorismo na área do ambiente.
O Prémio Inovação EDP Richard Branson tem como missão implementar uma visão ambiental do mundo empresarial e tem como objectivo construir um mundo mais sustentável.


A este prémio poderão concorrer pessoas residentes em Portugal, com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos (completados até 31 de Dezembro de 2009) através do desenvolvimento de projectos na área da "CleanTech".


Um comentário:

  1. EDP premeia possível plágio!!
    A Edp/visão/exame/richardbrason premeiam com 50.000,00 euros projecto de inovação que já se encontra á venda no mercado.
    Os vencedores do prémio do concurso inovação EDP Richard Brason foram uns jovens estudantes que concorreram com o Projecto Emove Coporation. É um gerador portátil esférico giroscópio que produz energia a partir de movimentos de todos os sentidos e direcções. Está também projectado o aproveitamento do mesmo sistema para construir um gerador de energia das ondas.
    Tudo muito bem, se a suposta inovação não copiasse os princípios de um gerador feito pela nasa que também serve para exercitar os músculos.
    Ao que parece o Google deve, também, ser uma inovação para a organização do concurso.
    Pesquisável no Google por manual power ou powerballs já são comercializadas à vários anos a inovação reconhecida como excepcional, nestes endereços:
    http://www.gadgets.com.pt/manual_power/prod316.html?gclid=CIGjhOvh9JwCFc0B4wodugHWiw
    http://www.powerballs.com/
    A associação caça tretas tem como objectivo a desmistificação e divulgação de várias situações e problemas que todos os dias nos incutem. Colabore na denuncia de possíveis “TRETAS”, junte-se a nós! - participe activamente nas pesquisas necessárias.
    Em estudo:
    - Contratos de concessão das auto-estradas.
    - Contratos das Scuts.
    - A real eficiência das plantas verdes para a absorção do CO2.
    - Os genéricos.
    - A má qualidade e parcialidade do Jornalismo.

    Por um Portugal e Mundo melhor reencaminhe as TRETAS e junte-se a nós na caça.

    ResponderExcluir